Aquecimento de pisos de granito ou mármore

Marmoraria Florianópolis uma empresa com mais de 10 anos na ponta do mercado de mármores e granitos da região da Grande Florianópolis

topo-aquecimento

 

O aquecimento de pisos vem sendo bastante usado em regiões do Brasil onde o frio é mais intenso como o sudeste ou sul, especialmente em ambientes que serão ocupados por portadores de reumatismo ou artrite.

 

As rochas ornamentais mais indicadas para calefação são os mármores e os granitos, já que elas conservam melhor a temperatura diminuindo assim os custos com energia, além de facilitarem a limpeza.

 

O aquecimento de pisos de mármore ou granito e mais indicado do que lareiras para idosos e pessoas que moram sozinhas, pela segurança adicional que proporciona, já que normalmente não ultrapassa os 40ºC e evita o risco de incêndios acidentais.

 

O sistema de calefação pode ser feito a gás, diesel ou mesmo elétricos. O sistema deve ser instalado no contra-piso por profissionais devidamente qualificados para que em seguida o marmorista possa assentar as pedras.

 

Ao contrário do que se pensa, a calefação de piso aquece todo o ambiente e não apenas o piso. Por isso, proporciona uma inigualável sensação de conforto térmico em dias frios e úmidos, sem queimar oxigênio ou desperdiçar energia.

 

Qual consome mais energia, aquecedor do ar condicionado ou piso com aquecimento?

Estudos mostram que o ar condicionado, ligado por 6 horas durante o dia chega a consumir 38% a mais do que o sistema de calefação de piso. Os equipamentos de ar condicionado são excelentes refrigeradores, mas para aquecimento não seria a melhor opção.

 

O ar condicionado é um equipamento construído e concebido para uso na refrigeração. A compressão e descompressão de gases é um processo que produz muitas perdas. Contudo, a utilização de um artifício chamado “ciclo reverso”, inverte seu funcionamento, e direciona o ar frio para fora e o ar quente para dentro. As perdas são muitas e o consumo de energia elétrica é consideravelmente maior. 

 

O aquecimento pode ser instalado sob todos os pisos ?
Sim. Porém alguns pisos aquecem mais rapidamente que outros (sensação térmica). Independente do tipo de piso utilizado, estes não influenciam na eficiência do sistema, rapidez no aquecimento ambiente e conseqüentemente, na economia de energia elétrica.

 

Tags: pisos de marmore e granito,granito para pisos, aquecimento de pisos, aquecimento para pisos, aquecimento de mármore, pisos de marmore, , mármore aquecimento, pisos granito, aquecedor de granito, aquecedor de piso banheiro, aquecimento de piso.

 

 

Projetando para ambientes verdadeiras obras de arte